quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PILATES REEDUCA MOVIMENTO CORPORAL


O Pilates está ganhando cada vez mais praticantes a cada dia. Muitas pessoas começam a manter uma boa forma e a exibir uma excelente postura com a prática. A procura por esse modo inovador de alongamento atrai por unir o corpo e a mente.

Criado em 1920 pelo alemão Joseph Pilates, influenciado por Yoga, Tai Chi-Chuan, Zen Budismo, Artes Marciais e também de exercícios praticados pelos antigos gregos e romanos, o Pilates partiu do princípio de “mente sã e corpo são”. Joseph inventou uma atividade física, que é baseada em seis princípios básicos: respiração, concentração, controle, alinhamento, centralização e integração de movimentos.

De maneira bem executada e orientada, a atividade não traz impactos nocivos para as articulações, ligamentos e musculatura. A qualidade de vida, a consciência corporal, respeito e integração plena do corpo-mente são o foco desse método.

O Pilates é uma técnica de reeducação do movimento do corpo, capaz de restaurar e aumentar a flexibilidade e força muscular.

“É possível se perceber uma melhora da respiração e também um reajustamento da postura, o que acaba ajudando a prevenir lesões”.

MATÉRIA RETIRADA DE TAO PILATES INSTITUTO DE MEDICINA DO ESPORTE


Você que mora ou trabalha próximo ao Batel não perca tempo, venha agora mesmo fazer uma aula experimental e se apaixone pelos benefícios que o Pilates pode lhe proporcionar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário